sábado, 10 de janeiro de 2009



FRANZ
Um pai que nos fez ouvir o barulho do vento na árvores


Editora IDE/Proclama
144 páginas


A gente sempre tem um comentário a respeito das obras que o Senhor permite que lancemos. Porém, eis um livro que eu costumo dizer que foi escrito sob lágrimas, literalmente. Papai partira para a Glória. Naquela semana, comecei a escrever um pouco sobre o pai amado que nos ensinou a viver ouvindo o barulho do vento nas árvores. Como? "Arrancando todas as folhas" (lembra do filme Sociedade dos Poetas Mortos?) que tentassem nos ensinar, de forma metodológica, litúrgica, a abraçar, beijar, cheirar, "poetizar", saltar das árvores, tocar violão, "cartunizar", a contemplar horizontes e brincar com o fluxo e refluxo das ondas do mar; a deixar o vento bater no rosto até gelar a pele e aquecer o coração; enfim, comecei a escrever sobre o pai que nos ensinou a viver a vida intensamente apesar das dores e sangrias. Nas páginas deste livro também, você certamente encontrará as marcas e as impressões deixadas por um pai que foi amante da vida, amante da poesia, da música, da arte, da esposa, dos filhos e, principalmente, de Deus. Penso que este livro fará um bem enorme a sua alma, espero que você possa lê-lo com o coração aberto, pois a sua leitura fará de você uma pessoa mais amável, gentil, mais humana, sintonizada à vida e mais atenta àquelas pequenas coisas que agigantam a alma, como por exemplo, ouvir o barulho do vento nas árvores.

Para adquiri-lo, envie um e-mail para: flamir.traco@gmail.com
20,00 (já incluso correio)



O BEBÊ E O SEU CARRO DO LIXO

Editora CPAD
Formato 23,5 x 23,5cm
56 páginas / Colorido / Capa Dura

Não tem jeito! Quando você é amado, mais você deseja expressar amor pelas pessoas com as quais você convive, principalmente filhos. Então, com vocês, o meu mais novo livro que está na "boca da máquina", ou seja, a qualquer momento será impresso. É “O Bebê e o seu carro do lixo”, uma homenagem ao meu filhinho amado, meu fofucho Felipinho, que só nos dá alegria.Filho é, verdadeiramente, um fascínio. Certa feita, Fernando Veríssimo disse: "A verdade é que a gente não faz filhos. Só faz o layout. Eles mesmos fazem a arte-final ". E como! Lembro que fomos comemorar a gravidez de minha esposa numa pizzaria, juntamente com minha mãe. Comentei que aquela "sementinha" daria um belo livro cujas páginas alegrariam o coração de muita gente. Afinal, estaria ali um bebê sapeca sempre aprontando, ou melhor, fazendo aquela "arte-final". Aliás, deixo aqui os meus agradecimentos a A-toon Ilustração e Design Ltda.(empresa coordenada pelo o meu amigo Diogo) pela arte-final e colorização e também ä minha amiga Telma Bueno, pela orientação pedagógica. Valeu!A sinopse do livro é a seguinte: O Bebê e o seu carro do lixo é um livro educativo, de enredo curto e repleto de imagens que prenderão a sua atenção e a do seu pequenino também. Um livro que conta a história de um menino que retrata o cotidiano de qualquer criança esperta e curiosa, interessado em descobrir o mundo real. Conta sobre as muitas curiosidades de Felipe; inclusive de onde veio e como nasceu; as imensas travessuras e como foi sua educação. Dentre muitas coisas, Felipe aprendeu a gostar de um presentinho muito simples, porém especial que lhe ensinou a não jogar lixo no chão. E com esse presentinho ele vai soltar a sua imaginação. Venha conhecer a história do bebê e o seu surpreendente carrinho do lixo.

6 comentários:

ROSELANE BENTO disse...

Esse eu conheço e assino em baixo,e é verídico. Porque conta uma estória real o qual eu participei, vale a pena ler!

Flamir ambrósio disse...

Ok, amado!
Ore por mim.
Só precisava que vc assinasse a sua cartinha.

Um grande abraço
nEle,
Flamir

Zé Roberto Graúna disse...

Oi, Flamir! Atualizei me blog... Seu link está lá! Abração!

Flamir ambrósio disse...

Faaala, Zé! Valeu mesmo! Seguinte: creio que até sábado estarei postando aquela entrevista que vc fez comigo em 2005. Abaixo do título entrarão dois exemplares do UNIAÇÃO. Acho que vc vai gostar.

Um grande abraço e parabéns pelo seu blog!

nEle,
Flamir

Anônimo disse...

Flamir,

Parabéns pelo Blog...é muito bom...o comentário do livro foi excelente, me comoveu.

Abraços do seu primo!!!

Levi Siqueira Junior

Flamir ambrósio disse...

Valeu, primão!
Espero que o livro te emocione mais e mais!
Um grande abraço!

Fique na paz dEle.

Flamir