quinta-feira, 27 de setembro de 2012

12 Salão Internacional de Humor de Caratinga: ao mestre com muito carinho



Ziraldo é um dos mais conceituados cartunistas do Brasil e do mundo, assim como, um dos mais aclamados escritores infantis. Foi fundador e, posteriormente, diretor do periódico O Pasquim, tabloide de oposição ao regime militar. Criou personagens famosos, como o Menino Maluquinho, Jeremias, o Bom; O menino quadradinho, Uma professora muito Maluquinha, A supermãe, etc. Em 1960, lançou a primeira revista em quadrinhos brasileira, A Turma do Pererê, feita por um só autor e a primeira a ser produzida no Brasil totalmente colorida.

Em outubro, Ziraldo completa 80 anos de vida. Cabe a nós, cartunistas, mostrar nossa gratidão a Deus por esse extraordinário desenhista e flamenguista Ziraldo. Envie, então, caricaturas, cartuns e charges sobre esse mineiro de Caratinga que invadiu o mundo, conquistou vidas e influenciou milhares de pessoas. Vamos caprichar e fazer dessa a melhor homenagem a esse oitentão. Para isso, o cartunista Edra, que organiza o Salão de Humor de Caratinga nos últimos 12 anos, fará uma exposição que poderá ser montada em outros locais pelo Brasil, além de Caratinga/MG, em uma colaboração conjunta com as flashexpo. 

O 12 Salão Internacional de Humor de Caratinga funcionará de 27 de outubro a 23 de novembro deste ano, na Casa Ziraldo de Cultura.

Os cartunistas podem enviar seus trabalhos por e-mail para: casaziraldo@gmail.com, formato A3, jpg, 300 dpi, qualidade média. 

Os trabalhos serão aceitos até o dia 10 de outubro de 2012. 

Nenhum comentário: