terça-feira, 1 de maio de 2012

“Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco..”

No Estádio do Engenhão, Rio de Janeiro,
aguardando o começo do jogo Vasco x Botafogo

Os que me conhecem sabem: gosto de futebol. Sou torcedor do Flamengo. Aliás, meu nome  é Flamir, de Flamengo. Depois que conheci o Evangelho de Cristo, em 1989 – não estou misturando as coisas! – confesso que sempre me vejo na necessidade de me policiar em relação a um posicionamento equilibrado, afinal, discutir sobre futebol, de fato, é uma perda de tempo. A foto acima foi tirada pela minha esposa quando a levei ao Engenhão para ver o seu Botafogo. Claro que torci para o Vasco perder! Mas é de fundamental importância esclarecer que não me importo em estar em algum lugar desde que esse lugar seja importante para aqueles com os quais criamos vínculos, afetos, carinho, cuidado, atenção, respeito, enfim, por aqueles com quem criamos laços. Vejo Deus nisso. Vejo cristianismo nisso. Leia os Evangelhos e você verá Jesus andando por muitos lugares, comendo com muita gente, criando vínculos. “Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco..” 1 Tessalonicenses 5.18



Nenhum comentário: