sexta-feira, 28 de junho de 2013

Leila Diniz é tema de exposição em Niterói

Por: Ricardo Rigel 27/06/2013 / O FLUMINENSE

Mostra exibirá obras inéditas, feitas por artistas mulheres, cujo tema é a atriz niteroiense que dá nome à sala de cultura.


Desenho de Fernanda Ambrósio
A Sala de Cultura Leila Diniz comemora dois anos de funcionamento no dia 3 de julho com a inauguração da exposição Ela por Elas: Leila Diniz nos traços das desenhistas brasileiras, às 18h, no dia 3 de julho. A mostra exibirá 33 obras inéditas, feitas por artistas mulheres, cujo tema é a atriz niteroiense. Todas as peças - entre esculturas, pinturas, fotografias, trabalhos em papel machê, desenhos e caricaturas - foram criadas especialmente para a mostra. A curadoria é do cartunista e pesquisador de artes Zé Graúna.
Além da presença das artistas, a abertura da exposição contará com desenhistas fazendo caricatura dos convidados. Também terá a apresentação dos músicos do Programa Aprendiz com um roteiro de canções da época de Leila Diniz.
“É mais um presente para o público que frequenta a Sala e para todos nós”, comentou Renata Palmier, que coordena os eventos da Sala de Cultura.
Nascida em Niterói, Leila quebrou tabus, servindo de inspiração e referência no momento em que as mulheres batalhavam pelos seus direitos sociais, espaço na sociedade e, principalmente, no mercado de trabalho. “Leila Diniz é um símbolo para todas as mulheres, e o que ela deixou de legado é uma conquista para a sociedade”, completou Graúna.
A Sala de Cultura Leila Diniz fica na Rua Heitor Carrilho, 81, Centro, Niterói. Abertura: 3 de julho, às 18h. Período: de 4 a 31 de julho. Informações: 2727-5299.

Cliquem no LINK da página no Facebook e acompanhem os bastidores da exposição.

2 comentários:

Zé Roberto Graúna disse...

A exposição ficará linda! Estive hoje na galeria para amarrar alguns detalhes. Teremos boas surpresas. Abração!

Flamir ambrósio disse...

Graças a Deus, Zé!!
Será um sucesso!!!

Abração