quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Ziraldo: 80 anos... Obrigado, mestre!

Lembro como se fosse ontem. Peguei meus desenhos, coloquei-os numa pasta e fui direto para rua San Roman, em Copacabana, Rio de Janeiro. Lá estava eu, sentado na recepção do Pasquim esperando o Ziraldo ver meus desenhos. Após uns 40 minutos, ele desceu as escadas da redação, chamou-me, e, juntos, numa mesa pequena, começou a olhar meus trabalhos. Não me criticou por ver a influência ziraldiana em meus traços. Apenas fez uma ressalva: “Menino, quer fazer boas charges e bons cartuns?”. Rapidamente lhe respondi: “Claro, senhor Ziraldo!”. Taxativamente, deu-me uma dica: “Garoto, leia de tudo, de tudo mesmo. Até propaganda pirata que lhe derem nas ruas!” 

Acessem http://casaziraldodecultura.blogspot.com.br/ e vejam sua história e a festa que os moradores de Caratinga, Minas Geras, preparam para celebrar a data natalícia do cartunista, chargista e autor de várias obras maravilhosas.

Um comentário:

António Jesus Batalha disse...

Meu nome é António Batalha, estive a ver e ler algumas coisas de seu blog, achei-o muito bom, e espero vir aqui mais vezes. Meu desejo é que continue a fazer o seu melhor, dando-nos boas mensagens , e falando daquilo que Deus tem feito em sua vida, que a graça e a paz de Jesus continue a ser derramada em sua vida, e o fogo do Espirito Santo continue a usar sua vida.
Tenho um blog Peregrino e servo, se desejar visitar ia deixar-me muito honrado.
Ps. Se desejar seguir meu blog será uma honra ter voce entre meus amigos virtuais, decerto irei retribuir com muito prazer. Siga de forma que possa dar com seu blog.
Deixo a minha benção e a paz de Jesus.