terça-feira, 28 de junho de 2011

Os traços apaixonados de Milena Mendonça

Desenhos de Milena Mendonça

Lembro dos meus cinco aninhos, quando papai me entupia de lápis de cor e papéis diversos. O restante, era rabisco pra lá e pra cá sem parar. Todos os super-heróis americanos que passavam na telinha (na época, em preto e branco e bem diferentes das telas de hoje) eram transportados para o papel, evidentemente com limitações que todo o mundo tem, principalmente para uma criança que acabara de descobrir o universo maravilhoso dos desenhos através de quadrinhos televisivos, etc. Mas lá estava eu, cheio de paixão, desenhando sem parar. Mas o que tem isso a ver com os desenhos que acabo de postar? Muita coisa. Milena Mendonça (foto), a autora desses desenhos lindos, tem apenas 12 anos e gosta demais de “rabiscar”. Tem paixão pelo que faz. Isso é, de fato, fundamental. Levou-me a pensar o seguinte: não importa se o que você faz traz a reboque algumas limitações, alguns pequenos exageros, alguns erros. Não importa! Se o que você faz tem na veia o amor e a paixão, certamente você dará voos muito altos. Certamente você será uma pessoa relevante, admirável, como essa menina linda chamada Milena. Acessando seu blog, percebi que ela gosta também de algo que deve ser um fator estimulador para muitos pais em relação aos seus filhos: a leitura e a escrita. Milena é uma menina que ama a Jesus acima de tudo, e isso a torna simplesmente mais especial ainda. Seus personagens preferidos são Pucca e Bob Esponja. Caso você queira conhecer mais essa garotinha criativa, clique Mile Blog e se encante com postagens muito legais e surpreendentes.

6 comentários:

Preta Arsenio disse...

Linda demais e criativa essa menina vale a pena conferir esse pequeno prodígio!

Sheila Siqueira de Almeida disse...

Flamir, muito bom e apropriado esta homenagem, a Milena é muito esperta e tem muito talento e com certeza nos faz voltar a nossa infância e lembrar dos rabiscos que seja como a Milena com telento ou seja mesmo sem precisão, todos com certeza fizemos.
Parabéns Flamir e parabéns, Milena.

Flamir ambrósio disse...

Valeu, queridos! Milena encanta a todos nós! Louvado seja o nome de Jesus pela vida da Milena!
Fla.

Arena Ilha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Zé Roberto Graúna disse...

Bela dica, Flamir! Todos nós que desenhamos profissionalmente começamos a dar os primeiros traços quando crianças. Os desenhos da menina são muito bons. Mesmo que ela não se profissionalize na fase adulta, as informações que ela está absorvendo com essa arte serão úteis para a sua formação como ser humano. Parabéns para Mile!

Flamir ambrósio disse...

Valeu, Zé!
Sua palavra alegrará muito a Milena.
Um grande abraço!