sábado, 29 de janeiro de 2011

Presos na rede: saiba se você (ou porque não, sua igreja) é um ciberviciado

Veja com exclusividade as charges que fiz para a revista GeraçãoJC! O tema é sugestivo: presos na rede: saiba se você é um ciberviciado e como usar sua rede social na internet de forma sadia. De fato, a internet mudou completamente os nossos hábitos, em alguns casos, mudanças muito legais, em outros, preocupantes, como, por exemplo, certas igrejas que realizam cultos e ministram a Santa Ceia pela rede. Bem, o desafio é: qual deve ser o nosso posicionamente diante de algo tão absolutamente revolucionário? Qual o ponto de equilíbrio? Espero que goste! Caso queira deixar seu recado, clique abaixo.


Clique nas imagens para obter melhor qualidade.

8 comentários:

Micheline Gomes disse...

Flamir

Graça e paz meu irmão!

Gostaria de saber se posso usar tuas charges sobre internet em um livro que estou publicando sobre o tema: Sites de relacionamentos.

www.michelineblogs.blogspot.com
michelinegomes@yahoo.com.br

Deus te abençoe...

Flamir ambrósio disse...

Oi, Micheline!
Paz de Jesus!

Olha, eu não vejo nenhum problema. Desde que se dê os devidos registro: autoria, revista e editora. Eu sempre coloco que, caso os irmãos queiram usar minhas charges, podem ficar à vontade. Porém, como o seu caso diferencia um pouco (edição de livro), gostaria que você entrasse em contato com o pastor Silas Daniel (chefe do setor de jornalismo da CPAD - silas.daniel@cpad.com.br) e Eveline (editora responsável pela revista - eveline.ventura@cpad.com.br) e visse com eles essa questão de maneira que não houvesse problema. Caso você não tenha uma resposta deles, eu posso encaminhar o seu pedido. Repito: quanto a mim, seria uma honra.

Abrs
nEle,
Flamir

Micheline Gomes disse...

Obrigada pela atenção caro irmão!

Vou entrar em contato com o Silas e a Eveline.

Deus te abençoe abundantemente...

Flamir ambrósio disse...

Eis-me aqui, querida.
Que o Senhor nos capacite sempre, para louvor do nome dEle.

Flamir

PS.: acessei seu blog e achei muito legal, principalmente por saber que a irmã postou mensagens do John Piper.

Ana Santos disse...

Ei Flamir...
Como estás?

Espero que curtindo bastante as férias!
ótimas charges, assim como todas as outras!
Parabéns!

Flamir ambrósio disse...

Oi, querida Ana! Que legal ver seu recadinho aqui! Olha, tenho curtido, sim, as férias. Como eu sou uma figura muito voltada para a família, tenho procurado ficar o maior tempo possível com minha esposa e meus filhos (principalmente o de 5 aninhos). Fiquei também muito feliz por saber que gostou das charges. Ore por mim.

Um grande beijo!
Em Cristo,
Fla.

Zé Roberto Graúna disse...

Muito bons os cartuns, Flamir! Vale a pena agora o amigo reunir alguns desenhos (seus) comentando as coisas boas da informática também... afinal, a internet é o reflexo da vida real.
Quero aproveitar para declarar a enorme alegria que tive em vê-lo no encerramento da exposição Nássara 100 anos. Suas palavras no encerramento da projeção do curta em homenagem ao Jorge de Salles vão ficar na minha memória para sempre. Que Deus Mantenha sua saúde por muitos anos. Abraço grande!

Flamir ambrósio disse...

Faaala, Zé!

Cara, gostei muito da ideia de elaborar textos (por que não, charges) que falem das maravilhas da internet. No caso da coluna que tenho na Revista GeraçãoJC, prefiri deixar isso com a redação. Só para acrescentar, existe um projeto do meu próximo livro na diretoria da CPAD pronto para ser editado, chama-se “Coletânea de charges e cartuns da Geração JC”.

Zé, foi uma honra poder estar no encerramento da homenagem ao Nássara e ao artista plástico Jorge de Salles. Gostei muito da organização, dos desenhos expostos, do vídeo, etc.

Graças a Deus por Nássara e Jorge de Salles! Graças a Deus por sua vida, Zé! Como já lhe falei, tudo isso somente foi possível, também, porque Deus o instrumentalizou para dar continuidade e fazer desse evento um grande sucesso!

Fique na paz.
Seu fã,
Flamir