quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Catolicismo em crescente queda no Brasil

Charge publicada em 2007 no jornal Mensageiro da Paz. A matéria aborda a visita do papa ao Brasil e o anúncio de canonização de Frei Galvão, o primeiro brasileiro canonizado por Roma. Objetivo claro: tentar alavancar o romanismo no país que já é um dos maiores em número de evangélicos e o maior país pentecostal do mundo. A charge gerou repercussão, afinal, explicitei o desespero dos bispos devido a “queda do catolicismo” no Brasil.

4 comentários:

Pr. Eduardo disse...

axo q podemos ficar muito feliz por essa queda...
q nós continuemos a alcansar vidas para o reino do Pai..

Flamir ambrósio disse...

Querido pastor,
bom dia e paz de Jesus.
Olha, na realidade o meu objetivo coma charge não é de me alegrar com a queda do catolicismo, mas sim, exercer apenas o “jornalismo ilustrativo”, e nada melhor que o humor para expressar isso. Até porquê o dia em que eu começar a ficar preocupado com o avanço do catolicismo e o que os evangélicos têm que fazer para evitar isso, eu estou muito mal. Quero fugir disso! Quero sim, pregar o evangelho. Almejo sim, pregar essa Palavra que transforma e salva o ser humano levando-o a profunda comunhão com o Pai.

Abrs,
Flamir

Danilo Sergio Pallar Lemos disse...

O seu blog, possui uma diversidade de assuntos que são instrutivos e formadores de opiniões.Estarei seguindo.
www.vivendoteologia.blogspot.com

Flamir ambrósio disse...

Valeu, querido Danilo!
Suas palavras me alegraram muitíssimo.
De fato, quero falar do amor de Deus usufruindo de todo talento que Ele me deu pela sua infinita bondade.
Um grande abraço!
Estarei visitando seu blog.
nEle,
Flamir