Charge publicada no jornal Mensageiro da Paz. A matéria fala sobre as heresias e o perigo que suas doutrinas oferecem ao cristianismo ortodoxo. Ao longo da história o que temos visto é isso: um esforço enorme a fim de que não haja brechas, afinal, a todo tempo presenciamos muitas igrejas brasileiras com total descomprometimento com as verdades bíblicas, conseqüentemente, uma série de bizarrices. O que é mais lamentável: líderes outrora ortodoxos, hoje se vendem por "pratos de lentilhas".
quinta-feira, 29 de outubro de 2009
terça-feira, 20 de outubro de 2009
Bíblia: principal fonte de inspiração
Cartum publicado na revista Geração JC abordando a seriedade de quem almeja o ministério pastoral. Aqui entre nós: viver com o coração cheio de Deus e ter a Bíblia como a principal fonte de leitura, são fundamentais para que se possa pregar o evangelho a tempo e fora de tempo, o restante vem à reboque.
quarta-feira, 7 de outubro de 2009
Catolicismo em crescente queda no Brasil
Charge publicada em 2007 no jornal Mensageiro da Paz. A matéria aborda a visita do papa ao Brasil e o anúncio de canonização de Frei Galvão, o primeiro brasileiro canonizado por Roma. Objetivo claro: tentar alavancar o romanismo no país que já é um dos maiores em número de evangélicos e o maior país pentecostal do mundo. A charge gerou repercussão, afinal, explicitei o desespero dos bispos devido a “queda do catolicismo” no Brasil.
terça-feira, 6 de outubro de 2009
Os desafios da igreja no Pós-modernismo
Charge Publidada no Jornal Mensageiro da Paz sob uma análise do desafio da igreja ante a frieza, a secularização, a vaidade, ao relativismo, as inovações e modismos religiosos. Nada como uma palavra do apóstolo Paulo: Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor; para que não mais sejamos como meninos, agitados de um lado para outro e levados ao redor por todo vento de doutrina, pela artimanha dos homens, pela astúcia com que induzem ao erro. (1 Cor 15.58; Ef 4.14)
segunda-feira, 5 de outubro de 2009
Um câncer chamado Teologia da Prosperidade
Charge publicada no jornal Mensageiro da Paz. Uma crítica aos líderes que “respiram” Teologia da Prosperidade, esse câncer que atingiu muitas e muitas igrejas. Que o Senhor Jesus tenha misericórdia. Deixo aqui um pequeno registro do pastor Caio Fábio sobre isso: “A desgraça chamada de Teologia da Prosperidade é uma das coisas mais demoníacas que já aconteceram à “igreja”; e uma das principais responsáveis por pegar o que restou da Igreja, saqueando-a de suas últimas purezas, e, assim, tornado-a “igreja”. Em Cristo a prosperidade é riqueza de boas obras e amor, e não grana e poder humanos”.
Assinar:
Postagens (Atom)