sexta-feira, 19 de julho de 2013

Eles estão chegando. Agostinho, Calvino, Dostoevsky, C. S. Lewis, Chesterton, Pascal…

E estão chegando juntos. Agostinho, Calvino, Dante Alighieri, Dostoevsky, Thomas Merton, C. S. Lewis… É bom respirar funto antes de continuar. Chesterton, Thomas à Kempis, Pascal, Teresa de Ávila, Dietrich Bonhoeffer, Henri Nouwen…
Todos (e mais alguns) ‘capitaneados’ pelos conhecidos Richard Foster e Dallas Willard estão no 25 Livros Que Todo Cristão Deveria Ler, lançamento de outubro da Editora Ultimato.
Uma obra de fôlego. Para os descansados e para estressados, para os inquietos e também para os mansos. Enfim, para os que não se contentam com frases de efeito, mas querem uma leitura cheia de sabores e cheiros dos que caminharam primeiro pelas trilhas da espiritualidade cristã e da sabedoria bíblica. Acompanhe no blog ULTIMATO mais informações.

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Vaticano concede remissão dos pecados a participantes da Jornada Mundial da Juventude

“Indulgência plenária” foi dada a quem participar com devoção dos rituais. Concessão é uma antiga tradição da Igreja Católica.



O Vaticano concedeu "indulgência plenária" - remissão dos pecados - aos fiéis "que participem com devoção nos rituais sagrados e exercícios piedosos que acontecerão no Rio de Janeiro" durante a XXVIII Jornada Mundial da Juventude (JMJ) no fim de julho, afirma um decreto da Santa Sé.

A JMJ católica no Rio de Janeiro acontecerá de 22 a 29 de julho.
Esta é uma antiga tradição da Igreja Católica, que concede as indulgências a cada JMJ.

O Papa Francisco condicionou as indulgências ao cumprimento de dois sacramentos: o sacramento da penitência (confissão), geralmente descuidado no mundo ocidental católico, ou totalmente ignorado no caso dos jovens, que deverá ser seguido pela comunhão eucarística.
_____________________________

Êpa! Está melhor do que promoção das Casas Bahia! Quem tá devendo, deve mesmo aproveitar esta chance espetacular e rara. Vai ter de confessar pro padre, mas vai economizar umas 600 ave-marias de joelho em cima do milho, que é o preço atual para uma transadinha fora do casamento... Já a boiolagem, está mais baratinha no Vaticano, mas, ainda assim, vale a pena aproveitar o desconto papal!

Os que estão na Graça, podem descansar tranquilos e contar com o perdão que o Senhor lhes concede diretamente, ainda que imerecidamente.


GENIZAH